sexta-feira, 29 de maio de 2009

Friozinho... Festival de Cachecóis

Acabei de ouvir a notícia de que nos próximos dias a temperatura aqui na Serra Gaúcha ficará próxima ou abaixo de zero. Sabe o que isso significa? Muita roupa, cobertas e acessórios quentinhos. Entre os acessórios quentinhos, separei alguns cachecóis (ou mantas como se fala aqui) que encontrei no meio das roupas que havia deixado na casa de minha mãe:


  • Cachecol 1: feito de lã rosa em tricot com pequeno acabamento branco em crochê (eu que fiz);

  • Cachecol 2: feito em lã também. É um trabalho feito em um pequeno tear. Ganhei da Bárbara há um tempo atrás. Além de quentinho é muito especial para mim.


  • Cachecol 3: minha mãe quem fez. É um trabalho em grampada, aliás ela está fazendo um outro preto que está ficando muito bonito também.

  • Cachecol 4: feito em lã, mesclada com uma linha de seda amarela - a técnica usada foi o tricot (eu que fiz também);


  • Cachecol 5: comprei em uma loja aqui em Caxias do Sul há bastante tempo, mas é facílimo de fazer, pois a lã é trabalhada e dá um toque muito especial à peça. É feito em crochê e depois são presas franjas da mesma lã. Dá um toque muito fashion em qualquer roupa;

  • Cachecol 6: feito em crochê também. Minha mãe ganhou de presente, mas é muito simples de fazer. As flores dão um toque muito especial.

Além de quentinhos, os cachecóis podem nos trazer carinho, orgulho além de um toque elegante neste inverno.

Mostrei apenas algumas técnicas e diferentes maneiras de se aproveitar as baixas temperaturas para explorar nossas manualidades. O final de semana está chegando e promete ser bastante gelado... Ficar em casa, curtir a família, comer um pinhão (hummm) e fazer um cachecol podem fazer parte da programação.

**********

Caso deseje encomendar algum cachecol baseado em um dos modelos apresentados, solicite pelo meu e-mail / MSN: catelini@hotmail.com

Nenhum comentário: